Eu me organizo pra me desorganizar.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Baile das rosas de um jardim sem fim

O cheiro das rosas exala o fruto pequeno da grande árvore enraizada no mar de águas turvas e impossíveis. O pólen adormece sobre o seio da vivacidade e as petálas jamais murcham, apenas adormecem sob tua face escondida no temporal de folhas secas. Tudo toma conta de mim e de repente some. Tudo some em mim e de repente se esconde. Uma parte de mim vai embora, a outra ressucita numa trépida chuva.
...
o fogo que exala a fumaça do prazer, dá-me contento... não é um mero relento é a fusão que ebuli do pensamento e recoa sobre as notas da arpa que invade a cidade conturbada, de onde vejo pela janela e sinto o frio do ar que me envolve e me faz respirar. Triste endocarpo, pobre périplo, rico afeto, da rosa que jamais está sobre cinzas recostadas do jardim. Feliz da rosa que paira sobre mim e feliz
de mim que vejo-a desabrochar." GUILHERME LIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário